Cadastro Newsletters
Fique por dentro das novidades

Removíveis: a evolução do sistema de isolamento

Reportagem publicada no Jornal de Negócios Bacia de Campos, releva que diferentemente dos isolantes convencionais, os isolantes de última geração são caracterizados por sua praticidade de uso: são fáceis de instalar, removíveis, reutilizáveis e possuem revestimento próprio, que dispensa a necessidade de proteção com chapa metálica. 

Já em Setembro de 2009, a empresa Isolafácil lançou linha de produtos característicos da nova geração, que proporcionam economia de energia, segurança, conforto ambiental e facilidade de instalação em diversos segmentos da indústria. 

O isolamento removível facilita sobremaneira o dia-a-dia das equipes de manutenção porque soluciona problemas bastante recorrentes nas indústrias que são a falta de isolamento de pequenos trechos, em função da dificuldade de contratação de empresas para execução de pequenos reparos, e a dificuldade de acesso para inspeção e manutenção das instalações industriais, que ficam blindadas pelo isolamento covencional. 

Os principais problemas ocasionados pela falta de um isolamento térmico adequado são o desperdício de energia, o desgaste de equipamentos e o risco de acidentes de trabalho, que geram alto custo para as empresas. Geralmente, o investimento em um sistema de isolamento térmico é compensado rapidamente pela redução de gastos com energia e manutenção de equipamentos.

Atualmente, umas das empresas que possui a mais completa linha de produtos do mercado, composta por isolantes convencionais e isolantes removíveis, é a ISOLAFÁCIL, que foi criada com a missão de desenvolver soluções inovadoras para atendimento das necessidades de isolamento térmico e acústico das industrias em geral.

 

Soluções projetadas após amplo estudo de engenharia térmica, acústica e de proteção contra fogo. 

 

Em 2008, ao final de um período marcado por grande investimento em pesquisa de mercado, tecnologia de produtos e registro de patentes, a empresa especializou-se na fabricação de isolantes removíveis e alcançou o seu principal objetivo com o lançamento de uma série de produtos que superou todas as expectativas do mercado consumidor: a linha Isolafácil. 

Composta por quatro categorias de produtos, que se divide em Isolafácil Tubulações, Conexões, Equipamentos e Corta Fogo. Essa linha é feita sob medida para instalação em tubulações, curvas, flanges,tees, reduções, válvulas, registros, tanques, turbinas, reatores e quaisquer tipos de equipamento.

Para garantir altos índices de qualidade, na linha de produção do Isolafácil sçao empregadas somente matérias-primas certificadas, de qualidade comprovada, e provenientes de uma cadeia de fornecedores que possui tecnologia de ponta e rigorosos processos de controle de qualidade.

Com foco  no desenvoolvimento contínuo de produtos e processos, a empresa dispõe de equipes técnica e comercial capacitadas e orientadas para garantir alto nível de satisfação por parte dos consumidores. "A troca de informações com clientes, principalmente com suas equipes de manutenção industrial, é tratada como uma valiosa fontes de dados que são analisados e aplicados em nossa linha de produção". detalha o Diretor Comercial, Carlos Alberto Silva.

Os produtos da linha Isolafácil são utilizados por grandes indústrias, tais como Braskem, Pirelli, Sherwim Willians, Stemac Geradores, Trombini Embalagens e Flow Latino, dentre outras.

Nos próximos anos, a Isolafácil planeja introduzir novos produtos no mercado, em parceria com empresas nacionais e estrangeiras, para ampliar ainda mais o leque de opções ptráticas e inovadoras para isolamento térmico, acústico e de proteção contra fogo. 

 

 

Fonte: JNBC- Jornal de Negócios, Nov. 2009

Fale conosco!
Atendimento Comercial