Cadastro Newsletters
Fique por dentro das novidades

Darchem Thermal Protection no Brasil

Darchem Thermal Protection é uma divisão do grupo Esterline, mundialmente conhecida por oferecer soluções para Proteção Passiva contra incêndio e radiação de calor, fabricadas sob medida para atender exigentes demandas de segurança pessoal e proteção de ativos em indústrias química, petroquímica,usinas de álcool, platafomas e FPSOs de Óleo & Gás.

Devido as restrições de espaço e altas pressões de fluxo, cenários de incêndio normalmente exigem proteção de jato de fogo por até 120 minutos para fluxos críticos e sistemas de controle de processo, que permitam o desligamento controlado de uma instalação em caso de incêndio de explosão.

As soluções para proteção passiva contra incêndio Darchem são certificadas pela Lloyd's Register e aprovadas por outras autoridades certificadoras como DNV e ABS. Essa linha de produtos é indicada para protação de válvulas, atuadores e instrumentação associada, localizados dentro de zonas sujeitas a incêndio, bem como grandes tanques de processo, tubulações e bandejas de cabos.

Os produtos Darmatt e Darshield foram testados simulando situações reais e utilizando software validado pela Lloyd's Register, possibilitando um tipo de enclausuramento aprovado aprovado com certificação para Poça de Fogo (UL 1709) e Jato de Fogo (ISO 22899-1 e OTI 95-634),para períodos de até 180 minutos. 

As soluções contra radiação de calor e intempéries são indicadas para proteção de estrutura de instalações, equipamentos pessoal, contra fontes de fluxo de alto calor ou efeitos de vento.

A fabricação da linha de produtos Darchem no Brasil, em parceria com a Isolafácil, propicia maior flexibilidade e agilidade no atendimento das necessidades de plataformas de petróleo, FPSOs, petroquímicas, refinarias, destilarias de combustível e químicas. 

Fonte: https://isolafacil.com

Fale conosco!
Atendimento Comercial